Hoje continuaremos a sequência de correções da prova amarela 2017 utilizada no Enem.

Foi dada a largada, as inscrições do ENEM 2018 começaram hoje, não deixem para a última hora.

Por aqui continuamos com a correção da prova amarela do ENEM 2017.

O Enem está cada vez mais próximo, então vamos continuar com a resolução dos exercícios da prova amarela de 2017.

Dando continuidade as soluções da prova amarela do ENEM 2017, vamos seguir como mais algumas soluções. É importante que vocês comecem a se preparar, pois o ENEM 2018 está chegando.

As inscrições para o ENEM 2018 já estão próximas de começar, então já está na hora de você se preparar para não ficar para trás. Dando continuidade a soluções da prova amarela do ENEM 2017 continuamos com as soluções das questões.

Voltando a nossa série onde separo algumas questões do Enem para vocês continuarem a testar seus conhecimentos e se prepararem melhor para as próximas provas.

Nessa série vou separar algumas questões do Enem para vocês testarem seus conhecimentos e se prepararem melhor para as próximas provas.

Quinta, 08 Fevereiro 2018 16:42

ENEM SEM EM

Escrito por

INTRODUÇÃO

Há algumas semanas decidi, pela primeira vez na vida, examinar com cuidado uma prova de Matemática do ENEM. Baixei então, do site do Inep, a prova aplicada em 2013. Numa primeira leitura, constatei que o tema “proporcionalidade” foi o que ocorreu com maior frequência, em 18 das 45 questões, tanto diretamente quanto sob a forma de frações ou porcentagens ou escalas de mapas ou semelhança de figuras geométricas, e que 14 questões dependiam da interpretação de gráficos ou tabelas. Observo que esses dois tópicos são amplamente abordados nos programas de Matemática do ensino fundamental (1º ao 9º ano).